No Man's Sky (Foundation Update V1.1)


Como é do conhecimento geral do mundo dos videojogos "No Man's Sky" foi um dos títulos mais esperados do ano, atrasou e quando atrasou muitos desesperaram e quando chegou muitos e muitos (inclusive eu) choraram e perguntaram-se "porque raio comprei eu esta mer...".
Não desesperemos mais, os criadores do titulo, com umas ajudinhas pelo meio repararam que prometeram mundo e fundos e que nos trouxeram um jogo bonitinho cheio de cores mas que no entanto estava aquém das expectativas. Pois bem, cá está o mega update ao jogo, e segundo os criadores do titulo, não é um update qualquer, é aquela tamanha alteração, que no fundo pega na base do jogo e muda tudo, ou seja não tem nada a ver com o que era.
Principais alterações que poderemos ver:

  • Criados 3 modos de jogo "Normal" em que é o jogo normal com as diferenças que abaixo refiro, ""sobrevivência" em que o jogo se torna bem difícil, e que no fundo torna tudo mais interessante e o modo "criativo" em que vamos parar a um planeta e podemos andar por ali a explorar ou a construir a nossa base...sim leram bem, construir a nossa base.
  • Criado novo algoritmo que gera planetas mais diversificados tanto na flora como na fauna e mais interessantes que antes;
  • Podemos como antes tornar um planeta nosso, mas desta vez podemos mesmo construir uma base, e a construção é ao vosso critério, um pouco ao estilo de Fallout 4.
  • Temos naves maiores, e comprar naves maiores, ao que temos a nossa nave mais pequena e uma nave "mãe" a qual também podemos configurar ao nosso gosto, criar salas, corredores e afins, servindo de nave de carga para podermos acumular mais recursos;
  • Novos recursos e novas tecnologias, passamos até a poder ter colectores de recursos automáticos a trabalhar para nós;
  • Criação de waypoints, para ser mais fácil regressar a pontos escolhidos no mapa;
  • Menus de acesso rápido;
  • Agricultura, esta então é uma grande novidade, podemos cultivar e passadas algumas horas podemos recolher as plantas que plantámos;
  • Podemos recrutar extraterrestres para trabalharem connosco, na investigação de armas ou melhorias para as naves
  • Utilização de lanterna;
Se pretenderem visitem a pagina oficial do jogo com as alterações todas que foram feitas, cliquem AQUI.



Pelo que pude observar, apesar de ter sido curta a experiência, que os cenários já se encontram mais polidos, a fauna tem comportamentos bastante diferentes quando nos aproximamos e ao menos já começa a ser mais normal ser atacado do que antes, aliás existem locais que é mais normal ser atacado do que não ser, algo que antes não acontecia.
Graficamente o jogo passou a ter melhorias notáveis, efeitos de suavização de imagem que ajudam num modo geral no jogo assim como nos efeitos de velocidade quando a nave passa para velocidades maiores.
A jogabilidade foi alterada, tornando as acções mais fáceis, facilmente percebemos como funcionam os comandos.
O jogo em si, por enquanto não tem missões, tem objectivos de recolher recursos e fica por ai, no entanto desta vez temos que bater palmas aos criadores do jogo, porque finalmente encontraram o caminho certo a seguir e até já prometeram mais actualizações gratuitas ao jogo sempre com grandes alterações, cá ficaremos à espera.
Deixo aqui um video de gameplay, no entanto não consegui mostrar todas as novidades e no fundo apesar de ter encontrado algumas novidades, não as encontrei a todas, principalmente os planetas com bastantes animais que referiram no update, pois visitei uns quantos planetas e não encontrei nada de assombroso, a primeira parte do video é no modo normal a segunda parte no modo criativo.
Fica aqui o link para o caso de alguém se decidir a adquirir o jogo mesmo depois de tudo aquilo que já se passou com este titulo.




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