Final Fantasy XV

O regresso de um dos melhores RPG de sempre


"Enquanto andava na estrada com o seus melhores amigos, o príncipe Noctis recebe uma noticia avassaladora, a sua terra natal foi conquistada pelo império. O Pai, a noiva e ele próprio dados como mortos. Sem saber no que acreditar, ele apenas sabe uma coisa, ele tem que conseguir regressar à sua terra natal e reconquistar aquilo que é seu por direito."


Dez anos foram necessários para que esse jogo fosse lançado, dez anos em produção e dez anos o mundo aguardou por esta lenda do mundo dos videojogos, sair dos estúdios da Square Enix.

Diante de nós temos um RPG que é um "mundo aberto", com a qualidade esperada de uma conhecida linhagem de jogos, este titulo traz-nos de volta os "chocobos",  como espadas que são duas vezes o tamanho da pessoa

Temos um carro que nos leva para todo o lado, cruza desertos, florestas tudo, podem conduzir o carro manualmente ou mesmo colocar em automático (um género de "quick travel"), se nos fartarmos de conduzir podemos alugar "chocobos" e lá vamos nós montados naquelas "galinhas" gigantes pelo campo fora.
Combates desafiantes e a possibilidade de fazer combinações com os ataques dos companheiros de equipa aumentando assim o dano, rápidos e por vezes desafiantes, fazem com que os combates se tornem atractivos em vez de por vezes evitados por quem opta apenas por seguir as missões de historia.
A nivel de grafismo, temos imagens polidas e trabalhadas, nota-se que uma equipa de programação puxou a "glória" dos antigos Final Fantasy para este jogo, visto que praticamente todos os títulos quando eram lançados saiam sempre com os melhores gráficos daquele momento.
Um dos problemas do jogo são as câmaras.
A nível de som, este título tem uma banda sonora digna de filme, ambientes dramáticos e ao mesmo tempo divertidos. Sendo a compositora de banda da banda sonora, a Srª Yoko Shimomura, conhecida por trabalhos em "Parasite Eve" e "Kingdoms heart" conseguiu criar em muitos momentos do titulo uma espécie de "ambiente" especial, conseguindo envolver-nos de forma fantástica.

Tem um mapa gigantesco onde podemos encontrar missões secundárias, tesouros e os mais diversos itens. Há quem ache que existem demasiadas missões secundarias, no entanto, podemos ver que neste titulo, aliás na saga de Final Fantasy, as missões secundarias ajudam bastante na evolução da personagem.
Este titulo promete um mínimo de 100 horas de jogo para que se consiga concluir e presume-se que terá DLC's, presumindo isto claro, visto que é possivel adquirir a season pass, no entanto podemos encontrar por essa internet fora muitas informações....todas elas a dizerem que não se sabe o que lá virá, fica a duvida e a expectativa de que não nos devemos decepcionar com o que de lá virá.
Logicamente nem tudo são coisas boas, e um dos problemas que muitos jogadores se têm queixado são as câmaras, onde por vezes ao se atravessar um obstáculo entre o nosso campo de visão e a personagem, simplesmente deixamos de ver.
Para quem não sabe, o primeiro Final Fantasy remonta a 1987 e foi lançado para a velhinha NES (Nintendo Entertainment System), e foi lançado no Japão e só em 1990 chega aos Estados Unidos.
Fica aqui um pouco de "gameplay" que não ilustra nem um pouco da imensidão deste titulo.
Fica também o link para o caso de quererem adquirir o jogo.




Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Popular Items