Todos nós já esperámos por aquele jogo que aguardamos muito, sem sequer termos bem a certeza do que ali vem, pensamos que vem ali o jogo que nos vai fazer ficar horas e horas agarrado ao ecrã, que nos vais fazer sonhar com o jogo, respirar o jogo e pensar só e apenas naquele jogo como se não houvesse uma industria capaz de produzir mais jogos, do que os coelhos a se reproduzirem.
Pois é tudo aquilo a que me refiro acima entra bastante dentro da expectativa criada à volta do jogo "No man's sky", tristemente devo dizer que ficou atrás do que eu estava a espera, aliás tanto esperei e desesperei que só tenho vontade de ir ajustar contas com a produção do jogo, no entanto também temos que ver o lado positivo.
Ora o lado positivo que temos que observar é o seguinte, vendo que estamos a falar de um jogo que para explorar todo o universo criado pela equipa de programadores demora uns milhares de anos (dizem eles) e que essa equipa é uma equipa constituída por um numero idêntico ás equipa de jogos independentes, ou seja é considerada minúscula, aquela malta até que não esteve muito mal, visto que o jogo á primeira vista é agradável, pois viaja-se por todo o lado recolhe-se minerais, vê-se um bicho aqui e ali, recolhem-se mais minerais, vendem-se minerais, viaja-se para outro planeta depois para outra galáxia e pronto é isto o jogo....ou seja fora os parabéns que dei aos rapazes de resto só tenho a dizer que metam o jogo bem no meio do c#. Mas no meio disto tudo estou com esperança, pois nas ultimas semanas aquela equipa foi reforçada por programadores da própria playstation e outras equipas de programadores virados para o PC para resolver todos os bugs, glitches e etc que o jogo tem, estou assim com esperança que alguém se vire para a equipa de criadores e diga...."Olhem pessoal o jogo é uma valente seca, por isso bora lá por isto multiplayer e acrescentar mais bichos, armas, edifícios, historia, sei lá uma quantidade louca de cenas que até ficavam bem ali.
Graficamente o jogo está bom, a jogabilidade é bastante básica, é saltar, voar, virar e pouco mais, não contem com encontrar um amigo num planeta porque já houve quem tentasse e apesar de estarem os dois jogadores no mesmo planeta, não se conseguiram encontrar.
Não contem com bonitos combates, com tiros, pois não é a ideia do jogo e mesmo por isso não há coisas dessas.
Não contem com outros veículos alem da vossa nave espacial, pois não há carrinhos para exploração, e apesar de haver mar em alguns planetas não há veiculo para andar lá por baixo a ver a bicharada.
No fundo acho que o jogo teve muita expectativa e sinceramente ficou atrás do que prometeu.
Sendo que um dos criados o Sr. Sean Murray durante uma entrevista disse para o mundo que o jogo iria ter um sem numero de coisas que faziam do jogo algo único, mas vejamos a lista de algumas coisas que ele prometeu mas não estão lá.
Não digo que seja um engano para os jogadores mas acredito que daqui por uns meses este jogo tornar-se-á bem melhor, visto que o trailer apresentado na E3 nada tem a ver com esta versão, por isso vamos aguarda mais 1000 patches que é capaz de ficar bom.
Vá sendo honesto na realidade, este trailer dá para perceber melhor :D
Pois é tudo aquilo a que me refiro acima entra bastante dentro da expectativa criada à volta do jogo "No man's sky", tristemente devo dizer que ficou atrás do que eu estava a espera, aliás tanto esperei e desesperei que só tenho vontade de ir ajustar contas com a produção do jogo, no entanto também temos que ver o lado positivo.
Ora o lado positivo que temos que observar é o seguinte, vendo que estamos a falar de um jogo que para explorar todo o universo criado pela equipa de programadores demora uns milhares de anos (dizem eles) e que essa equipa é uma equipa constituída por um numero idêntico ás equipa de jogos independentes, ou seja é considerada minúscula, aquela malta até que não esteve muito mal, visto que o jogo á primeira vista é agradável, pois viaja-se por todo o lado recolhe-se minerais, vê-se um bicho aqui e ali, recolhem-se mais minerais, vendem-se minerais, viaja-se para outro planeta depois para outra galáxia e pronto é isto o jogo....ou seja fora os parabéns que dei aos rapazes de resto só tenho a dizer que metam o jogo bem no meio do c#. Mas no meio disto tudo estou com esperança, pois nas ultimas semanas aquela equipa foi reforçada por programadores da própria playstation e outras equipas de programadores virados para o PC para resolver todos os bugs, glitches e etc que o jogo tem, estou assim com esperança que alguém se vire para a equipa de criadores e diga...."Olhem pessoal o jogo é uma valente seca, por isso bora lá por isto multiplayer e acrescentar mais bichos, armas, edifícios, historia, sei lá uma quantidade louca de cenas que até ficavam bem ali.
Graficamente o jogo está bom, a jogabilidade é bastante básica, é saltar, voar, virar e pouco mais, não contem com encontrar um amigo num planeta porque já houve quem tentasse e apesar de estarem os dois jogadores no mesmo planeta, não se conseguiram encontrar.
Não contem com bonitos combates, com tiros, pois não é a ideia do jogo e mesmo por isso não há coisas dessas.
Não contem com outros veículos alem da vossa nave espacial, pois não há carrinhos para exploração, e apesar de haver mar em alguns planetas não há veiculo para andar lá por baixo a ver a bicharada.
No fundo acho que o jogo teve muita expectativa e sinceramente ficou atrás do que prometeu.
Sendo que um dos criados o Sr. Sean Murray durante uma entrevista disse para o mundo que o jogo iria ter um sem numero de coisas que faziam do jogo algo único, mas vejamos a lista de algumas coisas que ele prometeu mas não estão lá.
Não digo que seja um engano para os jogadores mas acredito que daqui por uns meses este jogo tornar-se-á bem melhor, visto que o trailer apresentado na E3 nada tem a ver com esta versão, por isso vamos aguarda mais 1000 patches que é capaz de ficar bom.
- Física planetária - se destruírem a base de uma montanha....não há derrocadas
- Diferentes classes de naves - existem diferentes naves, mas não se diferenciam por classes.
- Recursos com quantidades iguais - esqueçam porque há planetas que nem têm alguns recursos.
- Aterrar em asteróides
- Destruir estações espaciais ou frotas espaciais.
- Frotas gigantes - vá lá com 4 ou 5 naves e já vamos muito bem.
- Cargueiros - Só se forem os que lá estão a servir de quadro, pois não servem para nada.
- Podemos fazer parte de enormes batalhas espaciais - combater contra 3 naves, será isso?!?!
- Podemos fazer parte de batalhas nos planetas - combater contra 1 ou 2 robots, será isso?!?
- NPC's nos planetas fora das estações ou bases - nunca vi nenhum.
- Planetas de areia - muitos já são um deserto de animais e plantas....só se for isso.
- Viajar entre estrelas - nada disso, só se for em "warp".
- Comportamento de criaturas - aqui se virem o trailer do jogo há um animal que faz com que os outros se assustem, isto no trailer era lindo....na versão final eles não interagem uns com os outros, o criador disse que eles se iriam atacar....e também nem vê-lo.
- Edifícios destruídos e naves caídas nos planetas - nada, nada, nada.
- Hack a portas trancadas - se não as destruírem não entram, simples.
- Conversa via radio - não sei que radio ele estaria a falar mas esqueçam lá isso.
- Encontrar outros jogadores - no meio de um universo até acredito que seja difícil encontrar outros jogadores.....mas tão difícil....
Vá sendo honesto na realidade, este trailer dá para perceber melhor :D