Gostam de GTA? Gostam de gadgets? Gostam de "open worlds"? Gostam de armas? Então vão gostar deste jogo certamente. Criado pela mesma casa que nos trouxe Assassins Creed, The Division e obviamente o primeiro Watch Dogs, cá está a sequela de um grande jogo, sequela mas sem ser, pois refere bastante do outro jogo mas não continua a historia da personagem do primeiro jogo.
Este jogo, assim como o primeiro da serie, quer transmitir-nos a ideia de que nos dias de hoje, graças as novas tecnologias, a nossa vida passou a ter menos privacidade e muito mais controlada. Para uns isto é ficção, para outros a mais pura realidade, pois cada vez mais a nossa informação, dados acerca do que consumimos, do que normalmente pesquisamos na Internet é vendida a empresas e por esse motivo somos "controlados"....no entanto isso é outra historia que um dia deste poderemos abordar.
Ora bem este jogo tem tido dois tipos de opinião, os que gostam muito e aqueles que poderiam gostar mais, mas para quem gosta do género de GTA não irá ficar decepcionado com Watch Dogs 2, pois é bastante similar no entanto mais "tecnológico".
O jogo traz-nos gráficos bem melhorados face ao primeiro jogo, pois houve notoriamente um melhoramento a nível da cidade e dos espaços envolventes, assim como das próprias personagens do jogo.
A jogabilidade, não poderei considerar má, nem confusa, de certa forma temos que a pouco e pouco nos habituarmos a ela, não temos um tutorial exaustivo a explicar, temos apenas umas caixas de texto que explicam como fazer aquela acção em concreto, o que em certos momentos se torna confuso e por vezes complicado de adaptar.
A nível de som, continua a conseguir no envolver no que seria de esperar neste tipo de jogos, o qual nos faz sentir de forma bastante rápida, no meio de uma metrópole, neste caso S. Francisco, preparem-se para as buzinas e obviamente a movimentação normal deste género de cidade.
A historia é agradável, não será desgastante, no entanto é trabalhada em torno do mundo "Hacker", mostrando a luta continuada para expor a verdade, aqui encarnamos Marcus Holloway, um hacker que foi acusado de um crime que não cometeu por um sistema (ctOS 2.0) que prevê a probabilidade de alguém o cometer.
A variedade de missões principais, de missões secundarias o multiplayer, torna este jogo bastante
longo, claro que provavelmente não será tão longo quanto o eterno "Witcher 3" no entanto será um jogo que nos mostra que irá proporcionar longas e longas horas até ser completamente concluído.
Para terminar, sei que repetidamente comparei Watch Dogs 2 ao GTA, mas a intenção foi comparar no sentido de Open World e podermos a qualquer momento obter veículos diferentes, a mecânica de jogo, o "hacking", o controlar veículos de controlo remoto, drones, etc etc etc obviamente que por ai não os poderemos comparar.
Se optarem por adquirir este jogo, esperam-vos longas horas de jogo e garanto-vos que irão ocupar muito tempo livre até o completarem.
Já se encontra disponível para PS4 e Xbox One e estará disponível para PC a 29 de Novembro.
Como sempre fica em baixo o video de "gameplay" e os links para o caso de quererem adquirir o jogo através da FNAC.