A terra já não é nossa
Aquele que já se tornou um dos títulos mais esperados para Playstation para 2017, Horizon: Zero Dawn, trazido a nós pela Guerrilla Games (Killzone) e publicado pela Sony Interactive Entertainment exclusivamente para o Playstation 4, já tem previsão de lançamento para 28 de Fevereiro de 2017.
Este titulo será o primeiro RPG (sim, RPG) criado pela Guerrilla Games, será um open-world, onde temos que matar criaturas mecânicas, que são a versão futurista de dinossauros, neste caso serão dinossauros robots, seja através de armadilhas, setas, explosivos, combate corpo-a-corpo, mortes silenciosas ou a esperarmos que venha um meteoro e os mate a todos....logicamente que não será o caso.
A acção deste titulo passa-se a mil anos no futuro onde as planícies são dominadas por animais mecânicos colossais, e se querem sobreviver têm que usar astucia e inteligência para não serem o almoço de um destes bichinhos, apesar de desconhecer a dieta deles.
Vamos encarnar Aloy, uma caçadora e arqueira que irá progredir pelo mundo enquanto mata esses tais dinossauros mecânicos, e não estou a falar de dinossauros que conseguem consertar os nossos carros, refiro-me sim a robots, pois necessita dos componentes destas criaturas, como a electricidade e o metal, pois são vitais para Aloy sobreviver, sendo que ela tem de revistar os cadáveres destas criaturas em busca de recursos.
A nível gráfico poderão esperar um titulo gráficos de pasmar, bem detalhados e com efeitos complexos e dinâmicos. Aparentemente este titulo encontra-se preparado para o uso completo dos gráficos produzidos pela Playstation 4 Pro.
No vídeo em baixo poderão ter uma noção daquilo que será o jogo, tanto a nível gráfico como a nível de jogabilidade.
A jogabilidade pelo que se poderá ver (em vídeo) parece bastante simples e certamente não deverá ser complicada de perceber, no entanto estamos a falar de um RPG, por isso terá sempre uma mecânica diferente que necessitará de ser percebida convenientemente.
A nível sonoro podemos ver pelos vídeos de gameplay que foram disponibilizados que estará como os gráficos, estupendos e de pasmar, pois dá para perceber que o som foi pensado para mostrar a dimensão do mundo, assim como o movimento e dimensão das criaturas.
Não vou dizer que é o jogo do ano, não vou dizer que quando este titulo sair que não saio mais de casa, ainda estou traumatizado com "No Man's Sky", pois fiz a pré-compra, de qualquer modo não vou dizer que será um mau investimento pelo que podem ver, e garanto que este terá lugar cativo na consola.